• Patricia Viciana

Nova Delhi - Paz , Amor e Yoga

Atualizado: Set 22


Localização : Índia







Dizem que a primeira impressão é a que fica , nesse caso não foi !!!

Descobri que lá não é somente um País super populoso , que pratica várias tipos de Yoga , e sim que é um lugar de muitos contraste sócios - econômicos , mas que a população aceita e convive pacificamente , que tem muita sabedoria e cultura !

Impossível não admirar a fé e a devoção do povo.



Ao desembarcar na capital , me assustei . Milhares de indianos no saguão do aeroporto , com centenas de placas com nomes , uma confusão , até que localizei o nosso guia no meio do tumulto.

Trânsito caótico , carros antigos misturados com carrões de luxo , motos que carregam 3 ou mais pessoas de uma vez (parecia uma pirâmide humana ) , tuk tuks , pedestres , vacas , elefantes , camelos , bodes , dentistas fazendo uma dentadura na calçada , e um barbeiro cortando o cabelo e a barba de um cidadão , tendo uma filmagem de um longa metragem de Bollywood com vários artistas e uma legião de fãs acompanhando .



Ficar sozinho na Índia é impossível ... O País é um pouco menor que o Brasil em extensão territorial , mas tem 6 vezes mais o tamanho da nossa população .

Palácios incríveis , hotéis ultra luxuosos , contrastando com uma legião de miseráveis ...

É um choque toda essa opulência ,mas aos poucos você começa a entender e deglutir todos esses aspectos e passa a admirar a felicidade e a conformidade das pessoas .




Passeios

O nosso passeio teve início na principal mesquita da Índia.

- Jama Masjid

Por ser um local sagrado , foi necessário tirar os sapatos para adentrar na Mesquita . Fica de frente a outro monumento , o Forte Vermelho . A Mesquita foi construída pelo imperador Shah Jahan , de 1644 a 1656 , toda em estilo islâmico. Tem 80 metros de altura , e 27 metros de largura , e o telhado tem 3 domos em mármore branco e preto , e na parte mais alta tem ouro . Os minaretes ( torres ) tem 41 metros de altura e são de mármore com pedra vermelha .




Forte Vermelho -

Foi inteiro construído em arenito vermelho , daí a origem do nome . As muralhas do Forte tem 20 metros de altura , e segue a arquitetura mongol . Começou a ser construído pelo imperador Akbar ( avô de Shah Jahan ) , e foi terminado pelo Shah Jahan que transformou o interior dessa fortaleza em Palácio , onde morou até sua morte .


Raj Ghat - Memorial para Mahatma Gandhi

No local , existe uma plataforma em mármore negro , com uma chama eterna , representando o local onde houve a cremação em 31 / 01/ 1948 , após o seu assassinato .

O memorial traduz a vida simples de Gandhi , e possui uma inscrição na pedra “Ele Ram “ (Oh Deus ) , que acredita - se que tenham sido suas últimas palavras.

Cercado por um lindo e agradável parque , muito bem cuidado , tem diversas árvores que foram plantadas por notáveis como por exemplo : Ho Chi Minh , Rainha Elizabeth II , dentre outros.

Pode-se sentir muita paz , e boas vibrações nesse local .

É necessário tirar os sapatos para entrar no memorial .


Qutub Minar - Patrimônio Mundial da Unesco Trata-se do maior minarete (torre ) de todo o mundo . A torre possui 5 andares, medindo 72,5 metros de altura , arquitetura indo - islâmica , possuindo versos do alcorão esculpidos nas paredes de arenito . O diâmetro da base é 14,32 metros , diminuindo até o topo , chegando a 2,75 metros . O início da sua construção foi em 1192 , por Qutab - ud din Albak , e concluído por seu sucessor.

No mesmo complexo , existem ruínas da primeira mesquita da Índia , a mesquita de Quwwat - ul - Islam .



Túmulo de Humayun - Patrimônio Mundial da Unesco

Conhecido por “Taj Mahal de Delhi” . É uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Humayun foi o segundo imperador mongol da Índia, e seu túmulo foi construído por sua viúva , Hamida Banu Begum , 9 anos após sua morte . A construção teve início em 1565 , e foi concluída em 1572 .

É o mais antigo mausoléu mongol de Delhi ( século XVI ). Serviu de inspiração para o Taj Mahal . Foi construído em arenito vermelho e mármore branco , sendo o primeiro túmulo com jardins , de estilo arquitetônico mughal . Sua cúpula é toda em mármore branco e tem 42,5 metros de altura , herança da arquitetura persa .

O túmulo ficou conhecido como “Dormitório da Casa de Timur” , porque além das esposas , o barbeiro favorito do imperador foram enterrados lá .





Portão da Índia -

Arco que homenageia os soldados que morreram na 1º Guerra Mundial e nas guerras afegãs . Tem 85 mil nomes gravados nas paredes do monumento.


Rashtrapati Bhavan - Palácio Presidencial

Edifício que mistura estilo europeu e indiano , da época que a Índia era colônia da Inglaterra . Tem 340 quartos , em uma área de 19 mil metros quadrados.


Você pode achar interessante outros posts sobre a Índia . Acesse :

- Índia - Pura Magia

https://www.cliktrip.com.br/post/%C3%ADndia-pura-magia


-Nova Delhi -Paz , Amor e Yoga

https://www.cliktrip.com.br/post/nova-delhi-paz-amor-e-yoga

- Rajastão - a Cidade Rosa - Jaipur

https://www.cliktrip.com.br/post/rajast%C3%A3o-cidade-rosa-jaipur


- Varanasi -Cidade Sagrada - Cultos e Tradições nas margens do Rio Ganges

https://www.cliktrip.com.br/post/varanasi-cidade-sagrada-cultos-e-tradi%C3%A7%C3%B5es-nas-margens-do-rio-ganges


- Agra - Tudo em nome do amor ( Taj Mahal )

https://www.cliktrip.com.br/post/agra-tudo-em-nome-do-amor


- Khajuraho - Templos do Kama Sutra

https://www.cliktrip.com.br/post/khajuraho-templos-do-kama-sutra


- Orcha - Cidadela Medieval

https://www.cliktrip.com.br/post/orcha-cidadela-medieval



#Ásia #Índia #NovaDelhi #Delhi