Localização : Índia
Dizem que a primeira impressão é a que fica , nesse caso não foi !!!
Descobri que lá não é somente um País super populoso , que pratica várias tipos de Yoga , e sim que é um lugar de muitos contraste sócios - econômicos , mas que a população aceita e convive pacificamente , que tem muita sabedoria e cultura !
Impossível não admirar a fé e a devoção do povo.
Ao desembarcar na capital , me assustei . Milhares de indianos no saguão do aeroporto , com centenas de placas com nomes , uma confusão , até que localizei o nosso guia no meio do tumulto.
Trânsito caótico , carros antigos misturados com carrões de luxo , motos que carregam 3 ou mais pessoas de uma vez (parecia uma pirâmide humana ) , tuk tuks , pedestres , vacas , elefantes , camelos , bodes , dentistas fazendo uma dentadura na calçada , e um barbeiro cortando o cabelo e a barba de um cidadão , tendo uma filmagem de um longa metragem de Bollywood com vários artistas e uma legião de fãs acompanhando .
Ficar sozinho na Índia é impossível ... O País é um pouco menor que o Brasil em extensão territorial , mas tem 6 vezes mais o tamanho da nossa população .
Palácios incríveis , hotéis ultra luxuosos , contrastando com uma legião de miseráveis ...
É um choque toda essa opulência ,mas aos poucos você começa a entender e deglutir todos esses aspectos e passa a admirar a felicidade e a conformidade das pessoas .
Passeios
O nosso passeio teve início na principal mesquita da Índia.
- Jama Masjid
Por ser um local sagrado , foi necessário tirar os sapatos para adentrar na Mesquita . Fica de frente a outro monumento , o Forte Vermelho . A Mesquita foi construída pelo imperador Shah Jahan , de 1644 a 1656 , toda em estilo islâmico. Tem 80 metros de altura , e 27 metros de largura , e o telhado tem 3 domos em mármore branco e preto , e na parte mais alta tem ouro . Os minaretes ( torres ) tem 41 metros de altura e são de mármore com pedra vermelha .
Forte Vermelho -
Foi inteiro construído em arenito vermelho , daí a origem do nome . As muralhas do Forte tem 20 metros de altura , e segue a arquitetura mongol . Começou a ser construído pelo imperador Akbar ( avô de Shah Jahan ) , e foi terminado pelo Shah Jahan que transformou o interior dessa fortaleza em Palácio , onde morou até sua morte .
Raj Ghat - Memorial para Mahatma Gandhi
No local , existe uma plataforma em mármore negro , com uma chama eterna , representando o local onde houve a cremação em 31 / 01/ 1948 , após o seu assassinato .
O memorial traduz a vida simples de Gandhi , e possui uma inscrição na pedra “Ele Ram “ (Oh Deus ) , que acredita - se que tenham sido suas últimas palavras.
Cercado por um lindo e agradável parque , muito bem cuidado , tem diversas árvores que foram plantadas por notáveis como por exemplo : Ho Chi Minh , Rainha Elizabeth II , dentre outros.
Pode-se sentir muita paz , e boas vibrações nesse local .
É necessário tirar os sapatos para entrar no memorial .
Qutub Minar - Patrimônio Mundial da Unesco Trata-se do maior minarete (torre ) de todo o mundo . A torre possui 5 andares, medindo 72,5 metros de altura , arquitetura indo - islâmica , possuindo versos do alcorão esculpidos nas paredes de arenito . O diâmetro da base é 14,32 metros , diminuindo até o topo , chegando a 2,75 metros . O início da sua construção foi em 1192 , por Qutab - ud din Albak , e concluído por seu sucessor.
No mesmo complexo , existem ruínas da primeira mesquita da Índia , a mesquita de Quwwat - ul - Islam .
Túmulo de Humayun - Patrimônio Mundial da Unesco
Conhecido por “Taj Mahal de Delhi” . É uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.
Humayun foi o segundo imperador mongol da Índia, e seu túmulo foi construído por sua viúva , Hamida Banu Begum , 9 anos após sua morte . A construção teve início em 1565 , e foi concluída em 1572 .
É o mais antigo mausoléu mongol de Delhi ( século XVI ). Serviu de inspiração para o Taj Mahal . Foi construído em arenito vermelho e mármore branco , sendo o primeiro túmulo com jardins , de estilo arquitetônico mughal . Sua cúpula é toda em mármore branco e tem 42,5 metros de altura , herança da arquitetura persa .
O túmulo ficou conhecido como “Dormitório da Casa de Timur” , porque além das esposas , o barbeiro favorito do imperador foram enterrados lá .
Portão da Índia -
Arco que homenageia os soldados que morreram na 1º Guerra Mundial e nas guerras afegãs . Tem 85 mil nomes gravados nas paredes do monumento.
Rashtrapati Bhavan - Palácio Presidencial
Edifício que mistura estilo europeu e indiano , da época que a Índia era colônia da Inglaterra . Tem 340 quartos , em uma área de 19 mil metros quadrados.
Você pode achar interessante outros posts sobre a Índia . Acesse :
- Índia - Pura Magia
-Nova Delhi -Paz , Amor e Yoga
- Rajastão - a Cidade Rosa - Jaipur
- Varanasi -Cidade Sagrada - Cultos e Tradições nas margens do Rio Ganges
- Agra - Tudo em nome do amor ( Taj Mahal )
- Khajuraho - Templos do Kama Sutra
- Orcha - Cidadela Medieval
Comments