• Patricia Viciana

Zaanse Schans , Volendam e Marken : Cenário tipicamente holandês !




Moinhos de vento ????

Sim !!! Símbolo da Holanda , eles existem e ainda funcionam próximo a Amsterdam .

Nessa região podemos " sentir " como era a vida na Holanda nos séculos 17 e 18 , com casas autênticas , moinhos , fábrica de queijos , e fábrica de tamancos holandeses , ao lado de pastos cheios de vaquinhas e cabras .

Durante o século 17 , mais de 600 moinhos de vento foram construídos na área em torno de Zaanse Schans , formando assim , a primeira zona industrial .

Os moinhos eram usados , para moer especiarias ( mostarda ) , produzir tinta , cortar madeira e fazer óleo de linhaça . Restaram 13 moinhos que podem ser visitados .







De Zoeker é um moinho de óleo , que está funcionando desde 1676 .

Após a explicação do funcionamento do moinho , aproveite vá a parte superior do moinho para tirar lindas fotos .










Seguindo o passeio , chegamos a 2 pitorescas vilas de pescadores :

🇳🇱Volendam - fundada no século 14 , nas mediações do porto de Edam . Aproveite e visite uma fábrica de queijos holandeses ! 😋🧀

🇳🇱Marken - é uma ilha abaixo do nível do mar , que por muito tempo ficou separada do continente devido a uma tempestade no século 13 , que posteriormente foi reconectada por meio de um dique . Neste local pode-se visitar uma fábrica de tamancos holandeses ( de madeira ) .















Como chegar em Zaanse Schans a partir de Amsterdam ?

Com um bate e volta é possível conhecer esses 3 locais .

Trem - Partindo da Centraal Station , o seu destino é Koog-Zaandijk . A viagem dura cerca de 17 minutos , mais uma caminhada de uns 20 até Zaanse Schans .



Ônibus - 391 da Conexxion (de cor vermelha) , sai a cada 30 minutos da plataforma C de ônibus da Centraal Station (vá para a parte de dos fundos da estação e suba as escadas ) .

** O cartão de horas da cidade (aquele de 24 , 48 , etc) não vale , porque é da GVB e o ônibus é da Conexxion .

** Fiz a excursão de meio dia , e não me arrependi . Deu para ver e visitar tudo , fui nesse ônibus . Recomendo fazer a reserva do passeio antecipadamente , principalmente se for verão ( alta temporada ) .


Quer mais informações de Amsterdam ?

Acesse : https://www.cliktrip.com.br/post/amsterdam-eclética-e-vanguardista


www.dezaanseschans.nl/














1 comentário