• Patricia Viciana

Trolls - Existem ou não ???

Atualizado: 21 de Fev de 2019




Você já ouviu falar em Trolls ???

Não é o mesmo que trolar ( zoar pessoas ) na internet ...

São seres originários da mitologia escandinava , que habitam áreas remotas da Noruega , como cavernas , montanhas , florestas e podem mudar de forma e até ficar invisíveis .

Conta-se que os Trolls tem hábitos noturnos , e se não voltarem a seus esconderijos até o amanhecer , viram pedra . Por esse motivo, as montanhas da Noruega tem tantas pedras !!! 😉



Como reconhecer um Troll ???

Cabelos bagunçados , narigão , cauda , 4 dedos nos pés e nas mãos , só podem ter filho 1x na vida . Se alimentam de carvão, e podem viver de mil até 12 mil anos .

São amados pela população , inclusive a caverna mais extensa do país recebeu o nome de Trollkirka , conhecida por Igreja dos Trolls .



Hunderfossen - é um parque temático dedicado a essas criaturas. Fica em Lillehammer .

www.hunderfossen.no



Torghatten - montanha que tem um buraco no meio .

A tradição diz que esse buraco foi feito por uma flecha do cavaleiro Hestmannen , enquanto ele estava perseguindo uma linda garota - Lekaya . Quando o Cavaleiro percebeu que não conseguiria capturá- la , ele disparou uma flecha para matá-la, mas o Rei troll de mna jogou seu chapéu no caminho da flecha para salvá-la.

O buraco de Torghatten tem 160 metros de comprimento, 35 metros de altura e 15-20 metros de largura. Torghatten fica a apenas 15 km de Brønnøysund . Você atravessa a ponte Bronnoysund para a ilha Torget, que era um centro de poder na Era Viking. Há uma trilha que conduz ao buraco , cerca de 20 minutos a pé. Os restaurantes locais são reconhecidos pela boa comida. A marina turística de Brønnøysund é uma das mais populares na costa de Nordland.





#Europa #Escandinávia