• Patricia Viciana

Pamukkale - Onde a natureza faz seu show ; Hierápolis - Cidade Sagrada

Atualizado: Set 23




Localização : Turquia


Paisagem surreal, de tirar o fôlego...... E ainda tomar banhos medicinais e rejuvenescer , não é mais privilégio exclusivo de Cleópatra , para nossa sorte a Unesco declarou Patrimônio Mundial .

Montanha de 200 m de altura , coberta por gelo ???

Não !!! Mas de longe parece... Rsrs .

Pamukkale em turco , significa "Castelo de Algodão " , devido a coloração esbranquiçada da montanha , causada pela precipitação de carbonato de cálcio , vindo das águas quentes que dão origem ao complexo de piscinas de mármore travertino , formando degraus , cheios de água com variações de tonalidades de azul , criando um verdadeiro espetáculo da natureza. A temperatura da água varia entre 35 a 45º C . Essa água tem indicação para doenças nervosas , de pele e de coração . Nas termas de Pamukkale o banho está proibido , pois a tinta das roupas dos turistas estava manchando as montanhas brancas .Bem como o uso de trajes de banho também estão proibidos. Pode-se caminhar somente em algumas piscinas , com os pés descalços , e com as pernas descobertas.











Hierápolis , conhecida por Cidade Sagrada , circunda Pamukkale . Foi construída por volta do século II a. C ,foi fundada pelo rei de Pérgamo , Eumenes .Na entrada da cidade , encontra-se um arco triplo , conhecido por Portão Domiciano , construído no século I d. C , por Júlio Frontino para honrar o imperador Domiciano .Foi o maior cemitério da Anatólia , com mais de 1000 sepulturas, sarcófagos , túmulos, mas muitos itens funerários foram saqueados. Existem sepulturas cristãs na Necrópole , porque São Filipe , foi torturado e morto no local e seus seguidores desejavam ser enterrados junto dele .



Companhia aérea :

Turkish Airlines

O trajeto também pode ser feito de ônibus , ou carro.

Pamukkale está a 664 km de Ankara , capital da Turquia.






Quando ir ?

Melhor época para visitação é : Maio , Junho e Setembro.

O verão é muito quente , evite ir em julho e agosto.

O inverno pode ser rigoroso e tornar o passeio desconfortável , evite ir de dezembro a março .





Moeda : Lira turca .



Hotelaria

Na região de Denizli , existe uma vasta rede hoteleira.

Muitos hotéis tem piscinas termais .

Para fazer a visitação na região , não há necessidade de se hospedar . Apenas 4 hrs de tours são suficientes para explorar as piscinas e as tumbas.


Precauções :

Caso o turista tenha alguma dificuldade em caminhar , evite andar entre as piscinas de Pamukkale , pois o solo é irregular e as vezes pode estar um pouco escorregadio .

Não deixe de tomar um banho medicinal.


Na mala :

Não esqueça de levar um óculos de sol , pois a claridade da montanha ofusca a visão ; um bom protetor solar ; água para se hidratar .Use roupas confortáveis e sapatos adequados para caminhar .

Coloque na mala trajes de banho para poder usufruir das piscinas medicinais.



#Europa #Turquia #Pamukkale #CastelosdeAlgodão #PatrimônioMundialdaUnesco