• Patricia Viciana

Hobbiton - Movie Set

Atualizado: Set 23






Localização : Nova Zelândia







Você gosta de cinema ??

Que tal visitar o cenário de alguns filmes ?

Vamos retornar a Terra Média e visitar o set de filmagens do " Senhor dos Anéis " e dos " Hobbits " ???



História

Durante um sobrevôo , Sr. Peter Jackson ( diretor e produtor neozelandes) e a equipe da Newline cinema ( produtora do filme ) escolheram a fazenda da Família Alexander , que além de uma belíssima paisagem bucólica praticamente isolada , cercada por montanhas , também tinha árvores enormes solitárias , ausência de casas , postes de luz , cercas , estradas , carros , como o autor J. R. R. Tolkien descreve em sua trilogia. Definido o local , Sr. Peter Jackson foi conversar com o dono da fazenda .....e dizem que o mesmo chegou num momento muito impróprio !!! Rsrsrs . Estava tendo um jogo de rugby ( esporte favorito local ) , e ao bater na porta , o fazendeiro não hesitou em pedir para que o diretor voltasse em outro dia mais apropriado e foi expulsando-o de sua propriedade. Após algumas investidas , iniciou-se a construção do set de filmagem . Foram construídas 44 tocas Hobbits , com chaminés que soltam fumaça ( de verdade ) , roupas úmidas nos varais , cestas de pães , pomares de frutas , pegadas frescas , tudo para deixar a nítida sensação que os Hobbits acabaram de sair para procurar o anel Aka " My Precious" e que logo voltarão.

A visita pelo condado dos Hobbits dura cerca de 2 hrs , e é guiada , sendo explicado no local a gravação de algumas cenas e algumas curiosidades sobre as gravações .

No 1 º filme do " Lord of Rings " , para criar o Bag End , o carvalho ( árvore ) onde estão as tocas do Frodo e Bilbo , a árvore natural foi abatida, em uma fazenda vizinha em Matamata, foi cortada em pedaços , numerada , e foi remontada no local com auxílio de parafusos e arames , substituindo-se as folhas originais por 200mil folhas fabricadas em Taiwan.


O passeio termina no Green Dragon Pub , que recria um pub medieval , que era frequentado por Frodo , Sam , Merry e Pippin no Sr. dos Anéis , e pelos anões nos Hobbits. No local pode-se provar 4 bebidas artesanais , produzidas em uma microcervejaria local e especialmente fabricada para Hobbiton. No tour está incluso degustar 1 das bebidas . Você pode optar entre :

- Cidra ;

- Pale Ale ;

- Brown Ale ;

- Ginger Ale ( sem álcool - que era usada nas filmagens ) .



Dicas :

Hobbiton fica em Matamata a 2 hrs ao sul de Auckland , região conhecida pela produção leiteira , cavalos de puro sangue , pastos e colinas verdejantes.

E fica no meio do caminho para Rotorua , ou seja , um ponto que vale a pena ser visitado !!! Compre antecipadamente seu ingresso , afinal por dia , só pode um certo número de visitantes . Se possível faça pela manhã , tem menos turistas, e menos filas.

Para fazer o passeio use sapato e roupas confortáveis, pois o solo é irregular , de terra com grama e pedras.

O passeio pode ser feito por turistas de todas as idades . Inicia-se o tour de ônibus , que nos leva até o local do cenário , e depois caminha-se um pouco.


Compras -

Souvenirs com o tema dos filmes do Senhor dos Anéis e dos Hobbits. Mantas , capas de chuva , anéis , gorros , bonés , camisetas , enfim uma infinidade de recordações de Hobbiton .



Comer -

Lanchonete local ou no Green Dragon Pub

Pães , tortas e cachorros quentes .

Não deixe de provar a cerveja exclusiva de Hobbiton.








#Oceania #NovaZelândia #Hobbiton #SenhordosAnéis #Hobbits