• Patricia Viciana

Disney Seas - O Parque mais bonito da Disney

Atualizado: 21 de Fev de 2019



O complexo Tokyo Disneyland Resort , tem 2 parques temáticos , 1 centro de compras e entretenimento, e hotéis. Na verdade , toda essa estrutura não fica em Tóquio , e sim na cidade de Urayasu , na província de Chiba , na beira do mar . Ao sair do aeroporto de Narita ( que é maior de Tóquio) , passa-se ao lado da entrada da cidade , que é bem próxima a Tóquio .

Os parques são :

- Tokyo Disneyland - cópia do Magic Kingdom de Orlando.

- Disney Sea - Parque único e exclusivo do Japão , o mais bonito na minha opinião . O tema náutico cria uma identidade a esse Parque. Parece uma volta ao redor do mundo , passando pela América , Arábias , Fundo do Mar , Centro da terra , Mediterrâneo .

Portanto, se você só tiver tempo para visitar 1 parque , escolha o Disney Sea .

E tem também uma " Downtown Disney " em Tóquio, que se chama Ikspiari , que fica ao lado do Disney Ambassador Hotel , que garante compras , entretenimento e praça de alimentação .


Programe- se !!!

Para evitar filas , vá direto nas atrações mais populares ... , se não tiver fila ou a fila estiver com pouca espera , já vá no brinquedo , ou se estiver grande , retire Fast Pass .

Fast Pass é um ticket que te dá um horário específico para voltar a atração e não ficar na fila . Ao emitir 1 Fast Pass , até o horário de utilizá -lo , não dá emitir outro .


Vamos conhecer um pouco mais sobre o Disney Sea ?


Mediterranean Harbor , é a área de entrada do parque , e onde tudo acontece ! Com um lago enorme no meio , se fechar os olhos rapidamente , dá para pensar que estamos em Veneza !!! Construções que imitam a arquitetura italiana , gôndolas .... Inclusive se você quiser passeiar de gôndola , pode !

Durante o verão , no lago acontecem " paradas " , onde personagens e animadores molham ( ou melhor encharcam ) as pessoas . Inclusive por todo o parque pode-se encontrar pistolas de água para participar da brincadeira !!! Além de ser divertido , é muito refrescante , já que o verão é intenso .

Pela noite , o mesmo lago se transforma no palco do show Fantasmic . É imperdível o show .... que mescla personagens com projeções na água , luzes, música, efeitos especiais e fogos, muito lindo (e bem diferente do Fantasmic / Orlando ) .

Lojas, restaurantes e uma sorveteria , completam essa parte do parque .

As atrações são os passeios de barco : a vapor, gôndolas , ou navio ; E a fortaleza dos grandes exploradores.



(Festival de verão )




( Show Fantasmic )

Mysterious Island , tem um vulcão que entra em erupção e as atrações são :

- Journey to the Center of the Earth - passeio subterrâneo ao centro da terra (tipo uma montanha-russa , bem leve )

- 20,000 Leagues Under the Sea - passeio no submarino da história do famoso livro 20 mil léguas submarinas, em busca da cidade perdida de Atlântida .




(Submarino 20000 léguas submarinas )

Mermaid Lagoon - nessa área fica o Castelo do Disney Sea - Castelo do Rei Tritão, pai da Pequena Sereia.

Por fora o Castelo é todo feito de mosaicos coloridos . Dentro do Castelo , tem diversas atrações para crianças pequenas :

- Blowfish Balloon Race - balões que giram , subindo e descendo;

- The Whirpool - famosas xícaras malucas ;

- Jumpin’ Jellyfish - águas-vivas com assento que sobem e descem

- Playground da Ariel - para a criançada correr (inclusive tem um espaço acolchoado para bebês engatinharem )

- Fontes - para as crianças se molharem e brincar ;

- Flounder’s Flying Fish Coaster - mini montanha russa para os pequenos aventureiros ;

- Scuttle’s Scooters - brinquedo que sobe e desce em um trilho circular .

O show da Pequena Sereia no Mermaid Lagoon Theater, é uma loja de souvenirs dedicada a Ariel e seus amigos ;

No restaurante - Sebastian’s Calypso Kitchen pode-se encontrar pratos a base de peixes e frutos do mar , e no Ariel’s Greeting Grotto, é onde a sereia tira foto com as crianças .


Castelo do Rei Tritão



(Sorvete de sal marinho )







Arabian Coast - área dedicada aos personagens do Aladdin .

Aqui as atrações são :

- Carrossel - de 2 andares

- o filme 3D

- Tapete Mágico da Jasmin

- Viagens de Simbad - barquinho que navega pelo Mundo de Simbad semelhante a atração It’s a Small World de outros parques da Disney .

Para comer , tem o Casbah Food Court, com menu de pratos “exóticos” (pela definição deles): curry, frango tandoori, hummus, pratos indianos e árabes, e sobremesas árabes



Lost River Delta ( Delta do Rio Perdido ) - Templo maia , florestas e decoração com madeira , torna essa área mais rústica .

Aqui as atrações são com uma leve pitada de adrenalina e as mais disputadas do Parque ....

- Indiana Jones Adventure : Temple of the Crystal Skull - trata-se de um passeio em jipe ( trilha off road ) ,que se passa em algum lugar da América Latina, onde aparecem inimigos sobrenaturais , armadilhas e afins, com muitos efeitos especiais ,até chegar a Fonte da Juventude . A fila do brinquedo é toda tematizada . Garanta seu lugar , use o Fast - Pass .

- Montanha russa Raging Spirit - de madeira com um looping . Não é alta . Mas pegue Fast - Pass para essa atração.

- Show Mystic Rhythms - malabarismos , música e efeitos especiais , com estilo similar ao Cirque du Soleil .

Souvenirs podem ser encontrados nas lojinhas .



Port Discovery - Nessa área pode-se tomar um trenzinho elétrico que te leva para outra parte do parque - American Waterfront .

O mais legal por aqui são uns barquinhos modernos que jogam água uns nos outros ( lembra o carrinho Bate - Bate , em forma de barco ) . Essa atração é a Aquatopia .

E tem também o Storm Rider - simulador de tempestade com tornado.


American Waterfront - área com fontes para crianças brincarem e se encharcarem .

É aqui que tem o show Band Beat , musical dos anos 20 , com sapateado , e personagens .

A Tower of Terror , é bem parecida com a de Orlando , mas o enredo é diferenciado. Indicado para quem gosta de fortes emoções , pois é um elevador que ao chegar no ponto mais alto, despenca . Pegue Fast - Pass, assim que chegar no parque. Foi a atração que peguei mais fila , pois os Fast - Pass estavam esgotados .

Toy Story Mania - é indicado para crianças que gostam de disputar quem acerta mais o alvo... igual ao de Orlando

Nessa área pode-se passear barco a vapor, trem elétrico ou de carros antigos .

A personagem Duff fica nessa área.




(Torre do Terror )


Informações úteis :

No Japão tudo é muito limpo e organizado , mas não tem Wi - Fi Free . Portanto ao chegar, providencie internet !!!

Muitos locais só tem placas em japonês . Por mais que o povo tente ajudar, muitos não falam inglês .... Se você não fala japonês , a melhor forma de " se virar " no Japão é usar aplicativos , principalmente para transitar .... De metrôs e trens você chega a qualquer lugar . Usei o app METRO , que me ajudou muito , pois a linha de trens e metrôs é gigantesca , e para chegar em um determinado local existem mais de 2 opções , e desse modo tudo ficou muito mais simples e prático , pois já sabia os horários , estações e baldiações . Outro app bom é o Google Maps. Sempre compre o bilhete de metrô de menor valor, pois se comprar com mais acessos , não poderá usar no dia seguinte .

Tóquio tem 2 sistemas de trens urbanos , conectam em várias estações , e muitas vezes você só troca de trem , são eles :

- Tokyo Metro

- JR East .

Veja sua localização , e o qual te serve melhor .

Estava hospedada em Tóquio , e peguei o trem JR linha Keiyo ou Musashino a partir da estação Tokyo para Maihama, que é a estação mais próxima dos parques .

Para a Disney Sea você tem que pegar o monorail tematizado do Mickey, porque a entrada do parque é bem longe da estação , não esqueça de comprar o bilhete .

Se você for para a Tokyo Disneyland , pode ir caminhando até a entrada que é bem perto.

Pode-se também chegar de ônibus , mas demora um pouco mais de tempo . Eles partem de vários locais de Tóquio , além dos aeroportos de Narita e Haneda . ** Verifique no site oficial do Parque , se a previsão é de um dia muito cheio ou não .

A época mais tranquila para visitar os parques são em Novembro e Maio , após a Golden Week ( semana de feriados que os japoneses aproveitam para viajar ).


Detalhe do Monorail : janelas em formato de Mickey



Argolas do Monorail para se segurar


Hospedagem

A Disney tem 4 hotéis ( dentro do complexo ) e 6 hotéis oficiais ( nas proximidades ) .

  • Disney Ambassador Hotel - 5 ⭐️ - Estilo art déco elegante com um toque Disney .Fica

dentro do Tokyo Disney Resort . Os personagens "visitam " o hotel . Tem venda de ingressos e Passaportes Multi-Day Special , admissão garantida, serviços de ônibus, passeio gratuito em monorail , quartos decorados com personagens da Disney, e acesso de 15 minutos antes da abertura regular do Parque, entrada especial para convidados do hotel, com Amenidades de personagens da Disney ;

  • Tokyo DisneySea Hotel MiraCosta - 5 ⭐️ - Estilo antigo , fica dentro do parque Tokyo Disney Resort, venda de ingressos e Passaportes Multi-Day Special , a admissão garantida, passeio gratuito de monorail , acesso de 15 minutos antes da abertura normal do parque, entrada especial para hóspedes do hotel, com amenidades de personagens da Disney ;

  • Tokyo Disneyland Hotel - 5 ⭐️ - dentro da Tokyo Disney Resort . Venda de bilhetes e de Passaportes Multi-Day Special , a admissão garantida, passeio gratuito em monorail, os quartos de personagens da Disney, acesso de 15 minutos antes da abertura regular do parque, entrada especial para hóspedes do hotel, com amenidades de personagens da Disney .

  • Tokyo Disney Celebration Hotel - 4 ⭐️ - É o mais novo , foi inaugurado em junho/ 2016 , vendas de ingressos e Passaportes de vários dias especiais, admissão garantida, serviços de ônibus ,aceso de 15 minutos antes da abertura regular do parque .

Hotéis oficiais do Tokyo Disney Resort

  • Sunroute Plaza Tokyo - Fica dentro do complexo Tokyo Disney Resort , do Lounge tem-se uma vista privilegiada para o Castelo da Cinderela.Oferece benefícios de acesso garantido ao parque e venda de ingressos , para os seus hóspedes .

  • Sheraton Grande Tokyo Bay Hotel - A beleza da natureza é incorporada ao design deste hotel. Oferece a opção de quartos duplos com cama de casal . Fica dentro do Tokyo Disney Resort e oferece benefícios de acesso garantido ao parque e venda de ingressos , para os seus hóspedes .​

  • Tokyo Bay Maihama Hotel - Dentro do Tokyo Disney Resort , oferece benefícios de acesso garantido ao parque e venda de ingressos , para os seus hóspedes .​

  • Tokyo Bay Maihama Hotel Club Resort - Com clima de resort , oferece benefícios de acesso garantido ao parque e venda de ingressos , para os seus hóspedes .​ Fica dentro do Tokyo Disney Resort .

  • Hilton Tokyo Bay - Os quartos são perfeitos para famílias e serviços para crianças estão disponíveis. Tenha a vista do Parque ou da Baía de Tóquio da sua janela de seu quarto. Dentro do Tokyo Disney Resort , oferece benefícios de acesso garantido ao parque e venda de ingressos , para os seus hóspedes .

  • Hotel Okura, Baía de Tóquio - De aparência palaciana, com um lobby elegante, este resort oferece um conforto luxuoso . Dentro do Tokyo Disney Resort , oferece benefícios de acesso garantido ao parque e venda de ingressos , para os seus hóspedes .

Os hotéis Disney são mais caros . Os oficiais tem um custo melhor , com os mesmos benefícios . Os mais usados pelo ocidentais são cadeias grandes como Sheraton Grande e Hilton Tokyo Bay.

Em Urayasu, também é possível se hospedar , inclusive com preços ainda melhores , sendo que alguns hotéis oferecem transporte até os parques .

Mas , também é possível se hospedar em Tóquio , e ir passar o dia nos Parques . De metrô levamos em torno de 40 minutos para ir e 40 minutos para voltar.

Para verificar disponibilidade dos hotéis acesse : www.tokyodisneyresort.jp/en/hotel/lists/


Ingressos - Validade pra 1, 2, 3, 4 dias ou passe anual , com a opção de visitar os 2 parques no mesmo dia .

Crianças com menos de 3 anos, tem entrada grátis. Você pode comprar em agências locais , ou antecipado online com cartão de crédito e retirar os ingressos na bilheteria do parque.

O site da Tokyo Disneyland é : www.tokyodisneyresort.jp/en


Alimentação - Diversas opções de comida , e a maioria com " pratos demonstrativos " dos menus . Achei a comida melhor do que nos outros parques .

Carnes, peixes e frutos do mar , frango, massas , pizzas , batata -frita e sanduíches.

Pipocas de vários sabores , como de morango, ou pimenta , refrigerante de melão , entre outras , com os baldes mais legais para quem gosta de colecionar.


Demonstração do menu : Hamburguer de vieiras









#Ásia #Japão #DisneySeas #Tokyo #Crianças