• Patricia Viciana

Cruzeiro pelo Nilo - Paisagens e monumentos fantásticos !!!

Atualizado: 21 de Fev de 2019



Localização : Egito




A partir de Luxor , se pega o Cruzeiro pelo Rio Nilo . Dessa forma você poderá conhecer todos os principais monumentos do Egito. Os barcos equivalem a hotéis de 4 ou 5 estrelas , com tudo incluído e não balança tanto quanto um cruzeiro marítimo. E ainda tem uma Festa Temática Árabe . A navegação é durante a noite . Durante o dia , o navio fica atracado , e os turistas desembarcam para fazer os passeios .


Vista do Navio ......"O Egito é uma dádiva do Nilo " - Heródoto



Euzinha com a minha Djelabah ( roupa típica)


Templo de Edfu - Templo ptolomaico de Hórus. Edfu é uma cidade pequena , que fica entre Esna e Assuã . Na entrada do templo Ptolomeu XII é representado como faraó , e acima dessa imagem , aparece o mesmo fazendo oferendas e rezando para os Deuses , em especial Hórus , Hathor, Ísis e Osíris. Este templo apresenta elementos da arquitetura greco - romana , como o Mamisi ( local onde nasceu Hórus ) , cripta e o nilódromo ( local onde os sacerdotes calculavam a altura das cheias anuais do Rio Nilo ). Tem a "Barca Sagrada de Hórus ", local onde se colocava a imagem dos Deuses.






Entrada do Templo de Edfu - representação de Ptolomeu como faraó


Templo de Kom - Ombo - Templo greco - romano da era ptolomeica , localiza-se há 160 km de Luxor e há 40 km de Assuã . É o único templo dedicado a 2 Deuses, Sobek ( crocodilo , Deus da fertilidade e criador do mundo ) , e Hórus (falcão). O Templo é perfeitamente simétrico. Também possui nilódromo . Nas paredes deste templo estão representados instrumentais cirúrgicos e mulher de cócoras ( posição de dar a luz a um bebê ) . Tem inscrições com referências a Cleópatra.
















Mulher de cócoras para dar a luz , instrumentos cirúrgicos (tesouras , fórceps , pinças , etc .)

#África #Egito #RioNilo #TemplodeEdfu #KomOmbo #CruzeiropeloNilo