• Patricia Viciana

Castelo do Conde Drácula - Transilvânia !!! 🧛🏻‍♂️

Atualizado: há 17 horas



Mito ou verdade ?


Conde Drácula existiu ???

Transilvânia , local perfeito para uma estória de terror... Será ???

Existem controvérsias .....

Vamos desvendar esse mistério juntos ?






Localização : Romênia / Europa






Sighisoara , cidade medieval , no coração da Transilvânia , foi tombada pela Unesco , como Patrimônio Mundial , pode-se visitar a casa que Vlad Tepes nasceu e viveu até seus 5 anos de idade . No local funciona um restaurante .




O Castelo de Bran

Tem mais de 600 anos , serviu como fortaleza militar , posto aduaneiro de coleta de taxas e impostos , foi casa de reis e rainhas , museu na época do comunismo , e atualmente foi devolvido aos herdeiros da Família Real , e aberto a visitação pública. Fica no cume de uma montanha , próximo aos Cárpatos entre a Transilvânia e a Valáquia , onde o clima muda bruscamente a cada instante, tornando o ambiente sombrio , nebuloso .

Acredita-se que Vlad Tepes não tenha morado neste local, somente tenha ficado alguns dias como prisioneiro.





História :

Vlad Tepes, intrépido e cruel monarca do século 15 , nasceu em 1431 em Sighiosara , adotou o sobrenome de Draculéa , em homenagem ao seu pai Vlad III , que foi um cavaleiro Cristão da Ordem dos Dragões ( que em romeno significa filho do mal ou diabo ) . É considerado um herói pelos romenos , por ter lutado pela independência da Valáquia , mas ganhou sanguinolenta fama perante seus inimigos por praticar punições cruéis - empalamento ( colocação de uma estaca de madeira , ou lança , no orifício anal , que através da força da gravidade e do peso corporal , atravessava todo o corpo e saía na cabeça , ou pescoço). Dizia que somente com disciplina e trabalho o seu reino iria ascender, condenando os preguiçosos e os desonestos .

O monarca veio a falecer em 1476, durante uma batalha em Bucareste.


O Temível - Vlad Tepes



Lendas :

O que mais se aproxima do mito do Drácula , são as lendas dos Strigóis.

Strigóis são filhos de pais pecadores, ou pessoas ruins e maldosas ,que depois de mortos voltavam para assombrar sua Família . E quando havia uma exumação nesses "corpos" , na região bucal encontrava-se sangue , e o corpo estava em perfeito estado, concluindo-se que durante a noite , saíam para se alimentar de sangue , e depois voltavam para seus caixões .

Para proteger a população contra os Strigóis , principalmente as crianças , comia-se alho , por ter agentes antioxidantes , e aumentar a imunidade .

Dessa forma , essa lenda espalhou-se pela Romênia , e com a união da fama de crueldade do Príncipe Vlad Tepes , com o mito dos Strigóis inspirou o escritor Bram Stoker a criar a personagem fictício Conde Drácula , em 1887 .






















#Europa #Romênia #CondeDrácula #Transilvânia #VladTepes #CastelodeBran